Programação
Autodesk Maya

EMENTA:

   Introdução:


-Uso das ferramentas básicas e conhecimento da interface do Maya

-Conceito de imagem e programas 3D

-Criação de primitivas Polygon e NURBS

-Ferramentas de transformação: select, move, rotate, scale, manipulator, etc

-Comandos de movimentação no Viewport

-Objetos e componentes

-Seleção e transformação de cvs, faces, vertex e edges

-Snap tools

-Criação e edição de luzes

-Criação e utilização de câmeras

-Renderização

·          Modelagem:


-Modelagem NURBS a partir de curvas

-Criação de vários modelos em polígonos utilizando a técnica de Box-modeling

-Modelagem a partir de referências fotográficas

-Utilização de deformadores de animação

-Aplicando técnicas de edge modeling

-Conectando peças de um modelo

-Técnicas de modelagem poligonal

-Conceitos: "edge loop" e "edge ring"

·          Materiais e texturas:


-Criação de materiais, para simular vidros, metais, plásticos, tecidos, etc

-Aplicação de texturas nos modelos desenvolvidos

-Render e raytrace

-Níveis de reflexo e refração

-Técnicas para mapeamento UV

·          Animação:


-Animação e introdução aos gráficos de animação

-Animação por keyframe

-Controles de animação

-Animações procedurais por path

-Animações de grupos, hierarquias

-Criação de animatics

-Renderização para vídeo


SOBRE O PROFESSOR:

Saulo Veltri é Instrutor Certificado Autodesk em 3dsMax e Maya (ACI - Autodesk Certified Instructor), ACP (Autodesk Certified Professional) em 3ds max e Maya, Sócio Proprietário da Area Z, Instrutor de Animação 2D, 3D e modelagem. Formado em Publicidade e Propaganda, Pós Graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual (Conclusão 2016), Artista Freelance 3D generalista.


PÚBLICO-ALVO:

Estudantes ou Profissionais de Economia Criativa que gostariam de trabalhar com animação 3D para a área de cinema ou games.


PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO:

Conhecimentos em Windows, informática básica e Photoshop.



Período:
De 16 a 20/11
Horário:
Das 14:00 às 22:00
Executor:
Azimut Escola de Animação e Computação Gráfica
Vagas:
20 vagas
Local:
Portomidia
Carga horária:
35 Horas
Pré-requisito:
Preencher formulário de Seleção até 04/11


Encerrado