Programação
CRIAÇÃO E DIREÇÃO DE FORMATOS TELEVISIVOS DE NÃO FICÇÃO

A proposta é aproximar os alunos às dinâmicas profissionais de realização de formatos televisivos de não ficção (unscripted TV formats), desde as primeiras etapas até a finalização do projeto. O foco estará na criação de conteúdos, com a clareza da
necessidade de fazer as ideias saírem do papel.
O objetivo é dar ferramentas para criar e desenvolver solidamente as ideias a partir de um trabalho consciente dos desafios e oportunidades dos processos de produção.
Aceitando as particularidades de cada plataforma, os conceitos dados se aplicam a
dinâmicas de trabalho em televisão aberta, televisão por assinatura, por internet,
documentários e vídeos institucionais.

Público-alvo:dirigido a diretores, roteiristas, produtores e jornalistas interessados na criação e direção de formatos televisivos de não ficção.

Mini currículo do professor:
Sebastián Gadea, diretor e produtor de conteúdos audiovisuais, jornalista e professor. Atualmente dirige o jornalístico “A Liga” emitido pela Rede Bandeirantes e produzido pela Eyeworks Cuatro Cabezas. Foi diretor do documentário “La marcha de las uvas” (Discovery Channel US Hispanic) e também dirigiu dois episódios da série “Contra todo risco” (The History Channel LATAM). Tem ampla experiência em produção de formatos televisivos veiculados pelas principais emissoras abertas nacionais de Brasil, Argentina, Espanha, Chile e Ecuador. Realizou diversos docu-realities de PayTV para Discovery Channel, TNT, AXN e Fox Life como “Projeto 48”, “Cidades e drinkes” e “Desafio de los Volcanes”. Foi produtor das versões espanhola e argentina de “A Liga” (New York Festival – Bronze Medal for Investigative Report) e do CQC no Chile. No primeiro semestre de 2014 desenvolveu e brindou o curso “Criação e direção de formatos televisivos de não- ficção” no Centro Cultural O_Barco de São Paulo. Cursou a carreira de Produção Integral de Televisão em TEA Imagen (Buenos Aires, Argentina).


Período:
03 a 07/11/2014
Horário:
18h às 22h
Executor:
Centro Cultural b_arco
Vagas:
20 vagas
Local:
Portomídia
Carga horária:
20h
Pré-requisito:
Preencher formulário de candidatura, até 22/10 às 18h.


Encerrado