Programação
Fluxo de trabalho com Lightroom

Objetivo:

Mais do que ensinar o uso do Lightroom, o curso Fluxo de Trabalho Digital pretende apresentar conceitos, de acordo com as diretrizes para a fotografia digital do DPBestflow.org (Digital Photography Best Practices and Workflow, da Library of Congress). Por que fotografar em RAW, como tratar as imagens, gerenciar os acervos e arquivar, trabalhar de forma segura, rápida e eficiente, demonstrando que a fotografia digital de qualidade pode ser bem mais simples do que muitos fotógrafos estão acostumados.

Conteúdo:

O Adobe Lightroom, reúne grande parte das ferramentas fundamentais à fotografia digital, facilitando o trabalho do fotógrafo, seja ele jornalista, fotógrafo social, de natureza, publicitário ou amador avançado.

Programa do Curso:

As boas práticas da fotografia, da captura ao armazenamento

LIGTHROOM 5, o software da Adobe para fotógrafos. O objetivo é conhecer o programa para usufruir uma forma de trabalho segura e rápida. Trabalhar com velocidade, mantendo a excelência nos resultados. 

- as boas práticas, da captura ao arquivamento.
- a imagem RAW 
- A biblioteca do LR / Gerenciamento de acervos
- A edição das imagens (não é tratamento, é seleção!)
- Os módulos do LR: Mapa, Livro, Apresentação de Slides, Web, Impressão

Mini-currículo do professor: 

Sócio da Agência Argosfoto, banco de imagens e serviços de fotografia editorial e corporativa e da PrataPixel, empresa de digitalização de imagens. Marcos Issa colaborou com alguns dos principais veículos de comunicação do país, como Jornal O Globo, O Dia-RJ e Revistas Veja e Viagem e Turismo, além de agências internacionais, como a Bloomberg.  Marcos Issa atuou no mercado fonográfico, produzindo diversas capas de discos, fotografou para MTV e, ainda no mercado corporativo, trabalha para empresas nacionais e multinacionais. Desde 2006 ministra cursos de “fluxo de trabalho” para fotógrafos com ênfase nas “boas práticas” da fotografia digital, baseando-se nas melhores práticas internacionais (DPBestflow.org). Especializou-se em gestão de acervos fotográficos digitais. Seus cursos e palestras se difundiram em diversas cidades do Brasil, em parceria com escolas de fotografia, faculdades e órgãos públicos, como o CCPF da Funarte.



Período:
25 a 27/11/2014
Horário:
Terça e Quarta 8:30 às 18:30
Quinta 8:30 às 12:30
Executor:
Marcos Issa
Vagas:
20 vagas
Local:
Portomídia
Carga horária:
20h
Pré-requisito:
Preencher formulário de candidatura, até 17/11 às 18h


Encerrado