Programação
WORKFLOW DIGITAL – Entendendo a Pós-Produção

A chegada do cinema digital, a popularização de softwares de pós-produção e o constante lançamento de novas câmeras colocaram diversas novas ferramentas à disposição dos produtores e diretores.

O curso WORKFLOW DIGITAL tem como objetivo apresentar e explicar o papel destes novos elementos na produção e na pós-produção audiovisual, oferecendo aos participantes subsídios concretos para a tomada de decisões na escolha de tecnologias e processos.

Nível: Intermediário

Público alvo: profissionais de Produção, Direção, Assistência de Direção e Logagem.


Seleção: Análise de Currículo – preencher formulário aqui


EMENTA

·Descrição da pós hoje

·Escolha da câmera - As tecnologias existentes

·Proteção dos dados no set

·Correção de cor no set

·Preparação de materiais para edição

·Edição no set

·Laboratório digital

·Edição colaborativa

·Edição de som e mixagem

·Finalização on line

·Correção de cor

·VFX

·CGI

·S3D

·Masterizações

·DCP

·Distribuição internacional 

·Distribuição multiplataforma

·Arquivamento e preservação

Sobre o professor

José Francisco Neto (Chiquinho, como é conhecido no mercado) é especialista em processamento de imagens, membro da SMPTE - Society of Motion Pictures and Television Engineers e da ABC - Associação Brasileira de Cinematografia. Atua no mercado de pós-produção de imagem e som desde 1989, tendo trabalhado em empresas como: Miksom, Cine Cinematográfica e NewVision, foi também  sócio fundador da Módulos e atualmente é sócio da Finalizadora DOT.

Durante a sua carreira realizou centenas de trabalhos para cinema e televisão, em todos os formatos, dentre eles podemos citar alguns filmes como: Colegas, longa ficção de Marcelo Galvão - Trago Comigo, longa ficção de Tata Amaral - De Menor , longa ficção de Caru Ales de Souza -  Hoje, longa ficção de Tata Amaral - O Levante, longa de Rafael Aguinaga - Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios, longa ficção de Beto Brant -  O céu sobre os ombros, longa documentário  de Sérgio Borges - Fiel, longa documentário de Andréa Pasquini - Estranhos, longa ficção de Paulo Alcântara - Eu, Eu, Eu José Lewgoy, longa  documentário de Claudio Kahns, entre tantos outros.

Os participantes deverão ler o Regulamento do Curso que especifica as regras de participação nos cursos do Portomídia.



Período:
11 a 13/08/2014
Horário:
9h30 às 13h30 e das 15h30 às 19h30
Executor:
Stein Produções
Vagas:
21 vagas
Local:
Portomídia
Carga horária:
24 horas
Pré-requisito:
Preencher formulário de candidatura


Encerrado