Programação
Evento - "Estamos vivendo uma nova Revolução Industrial?"

Uma série de novos métodos e ferramentas de produção estão sendo introduzidos na sociedade e de tão revolucionários devem modificar como criamos, projetamos, pensamos negócios ou mesmo vivemos. Nesta noite de palestra e debates, serão abordados três temas complementares sobre um pouco dessa revolução para discutirmos como Pernambuco pode fazer parte disso.

As palestras abordarão os seguintes temas:

1º)  Revolução Pós-Industrial: como os novos paradigmas estão revolucionando o mundo que conhecemos

Na primeira palestra da noite, abordaremos de uma maneira geral como a introdução de novos significados como: a co-criação, a inovação aberta, o Do It Your Self e a Haqueabilidade. e tecnologias como impressoras 3D, microfábricas e arduínos estão permitindo a mudança de diversos paradigmas nas indústrias, nos processos e nos modelos de negócio. E como nos próximos anos isto pode revolucionar a maneira que criamos, projetamos e fazemos negócios.

2º) Modelos de negócios baseados em novos métodos de serviço e produção.

Vamos trazer exemplos de novos modelos de negócio que estão emergindo desta dita revolução. Nosso objetivo não é mostrar algo para ser copiado, mas sim para que as pessoas abram suas mentes em relação o que podem fazer.

3º) Novas estratégias de produção: cultura do maker e hacker.

Na última palestra da noite, contaremos com a participação da arquiteta e especialista em processos de fabricação Digital, Emily Sato, que abordará um dos principais pontos destas revoluções, a cultura Maker e Hacker, que pode tanto democratizar o projeto, quebrar a atual cadeia industrial, bem como modificar as relações de consumo da sociedade.

O evento também marca o lançamento do Google Business Group Recife.

Palestrantes:

Aline Matoso (Werkbund), Emily Sato (Fashnology), Gabriella Martins (Werkbund), Tarciana Andrade (UFPE)

Clique Aqui para se inscrever.


Período:
12/12/2013
Horário:
18h às 21h
Executor:
A definir
Vagas:
50 vagas
Local:
Galeria de Artes Digitais do Portomídia
Carga horária:
3h


Encerrado